segunda-feira, 31 de maio de 2010

Grupo Expressão de Louvor

Grupo Expressão de Louvor, da Comunidade Evangélica Ministério SOMOS UM , no Culto de domingo, 28/03/2010

sábado, 29 de maio de 2010

Exercitando a obediência

Temos ouvido muito a respeito de uma expressão; ‘OBEDIÊNCIA’.

Não sei qual o conceito que você tem sobre obedecer, mas se Jesus é seu exemplo de parâmetro da vida, a obediência deve ser algo que nunca pode ser deixada de lado por você.



Sim, Jesus obedeceu ao Seu Pai quando ouviu de Seu desejo de salvar a humanidade. Era como se Deus tivesse dito;

- ‘Preciso salvar o homem, mas quem irá?? Quem poderia sacrificar-se por inúmeras vidas??’

- Jesus pensou; “Eu sou exatamente o que meu Pai precisa”!

- ‘Pai, eu irei’, disse Ele!

Então Deus permitiu que Jesus viesse, sabe porque? Simplesmente Ele era o representante perfeito de Seu Pai.

A bíblia declara que “Sendo a forma de Deus não teve por usurpação ser maior do que Deus” (Filipenses 2:6), mostrando Sua simplicidade, Sua obediência e submissão ao Seu Pai.



Acontece que às vezes, somos chamados de cristãos, mas não seguimos fielmente TODOS os ensinamentos de Jesus. Quando desobedecemos a uma direção de Deus é como se disséssemos;

“Disso não preciso”, mais ainda assim cantamos; “Eu pertenço a ti, Senhor”!



Podemos concluir que seguir a Jesus nem sempre é pôr a bíblia debaixo do braço ou mesmo nos vestirmos como “crentes”, mas o verdadeiro seguidor de Jesus é aquele que ouve e obedece a Sua voz, como Ele mesmo fez com Seu Pai.

“O qual é imagem e semelhança do Deus invisível. O Primogênito de toda a criação (Colossensses 1:15)”



Quem sabe você está hoje mesmo vivendo uma vida difícil por causa da desobediência, lutando contra aquilo que Deus quer pra sua vida?

Não quero dizer com isso que sua vida se tornará um mar de rosas por somente obedecer, mas estará no centro da vontade de Deus e isso já é algo muito positivo para alguém que segue a Jesus!



“Porque obedecer é melhor que sacrificar (1Samuel 15:22)”



Wendel Bernardes.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Palavra ministrada pelo Pr Elicio

Palavra ministrada pelo Pr Elicio, da Comunidade Evangélica Ministério Somos Um, no Culto de sábado, 24/04/2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Posso Me Divertir E Deixar Deus Para Depois?

Para Refletir...

"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Um Reverendo foi convidado para uma festa de casamento e ali pregar o sermão. Após meia hora de música e danças, o pai da noiva se aproximou dele e falou: "Reverendo, você gostaria de começar sua pregação agora ou devemos deixar as pessoas se divertirem um pouco mais?"

A história é engraçada mas sabemos que isso acontece -- e muito -- entre nós. Estamos sempre prontos a nos divertir e deixar Deus para mais tarde. Se conhecêssemos a palavra do Senhor, saberíamos que a ordem está trocada. Primeiro devemos buscar a Deus para depois, com alegria garantida, buscar os momentos de diversão.

O homem busca alegrar-se onde não pode encontrar verdadeira alegria. Tudo no mundo é enganoso, passageiro, irreal. A alegria logo transforma-se em tristeza; a tristeza logo leva o homem a frustrações e angústias; a angústia o debilita espiritualmente e, pouco a pouco, começa a afastá-lo de Deus, a verdadeira fonte de toda alegria.

De que adianta eu me divertir por algumas horas e voltar para casa tão triste, ou mais ainda, do que antes? De que adianta eu sorrir e cantar se o meu coração está tomado pela aflição? De que adianta eu dançar e brincar se a minha alma continua ferida e desesperançada? Estarei enganando a todos e, principalmente, a mim mesmo.

Mas quando eu me divirto na presença de Deus, quando eu canto e danço com a verdadeira alegria do Espírito Santo, quando eu mostro um sorriso que não é falso, que vem de dentro da alma, então eu posso dizer que a minha alegria é fruto de uma completa felicidade.

Eu gosto de me divertir! Eu gosto de viver a vida abundante que o Senhor veio me dar! Eu quero passar os meus dias cantando... mas, Deus é o meu ponto de partida para toda felicidade!