sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sabedoria No Agir

Para Refletir...

"Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem" (Mateus 5:44).

Conta-se que para se conseguir um favor de Samuel Johnson, o grande escritor inglês, era bastante ofendê-lo ou causar-lhe algum dano. Era sua característica perdoar os inimigos e orar por eles. Emerson, disse de Lincoln: "Seu coração era tão grande quanto o mundo, mas não havia lugar nele para guardar a lembrança de uma injustiça". Spurgeon aconselhou: "Cultive tolerância até que seu coração produza uma boa colheita dela. Ore por uma memória bem curta sobre toda afronta recebida". É desta maneira que uma pessoa sábia age.

Quando reagimos a uma injúria retribuindo da mesma maneira, tornamo-nos semelhantes àqueles que nos feriram. E será que a vontade de nosso Deus é que sejamos iguais aos que não andam segundo a Sua Palavra?

A grande diferença entre o filho de Deus e os que o rejeitam, é a forma de lidar com os que lhe fazem mal. Ele é capaz de demonstrar amor quando a ocasião sugere uma vingança, de persistir na verdade quando a mentira se mostra mais vantajosa, de estender as mãos para os que lhe viram as costas. Sua vida brilha enquanto os que lhe maltratam se escondem nas sombras.

Uma das coisas mais difíceis na vida de uma pessoa é perdoar os inimigos. E isso não é diferente na vida de um cristão. Normalmente a dor custa a passar, a ferida é de difícil cicatrização, a mágoa e o ressentimento recusam-se a sair. Mas é nessa hora que precisamos colocar nossas vidas no altar do Senhor, pedir-lhe forças e determinação em perdoar. Queremos glorificar o Seu nome e esta é a única forma de consegui-lo. Não somos deste mundo e, portanto, não podemos seguir seu exemplo.

Aqueles que se deixam dirigir por Deus são sábios. Os que não andam de conformidade com o mundo são sábios. Sejamos todos sábios em todo o nosso procedimento.

Fonte: Site Ministério Para Refletir

Viva a vida com Jesus. Abração.
Luiz Claudio (Ministério Somos Um)

Um comentário:

  1. Irmãos
    Romanos 1-2
    1 ¶ Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
    Não podemos sair do mundo, mas não podemos ser contaminados por ele.
    Hoje no Brasil uma grande ameaça paira sobre nós evangélicos. Leis estão tramitando no Congresso que tentarão nos impedir de dizer que o homossexualismo é pecado, que o aborto é pecado, e este é só o começo.
    Se não tomarmos uma posição firme e decidida agora em breve teremos de adorar ao nosso Deus escondidos como acontece na China, nas nações árabes, em Cuba etc.
    É por isto que temos que levar a mensagem profética de Jesus Cristo a todos e nunca devemos nos calar diante das injustiças praticadas neste mundo.
    Ao ver tanta corrupção, imoralidade, falta de ética e desonestidade por parte de nossos governantes, criei um blog http://brasillivreedemocrata.blogspot.com que é o meu clamor contra este estado de coisas.
    Creio na Bíblia como meu guia de fé e prática, portanto, luto como me é possível por um mundo melhor.
    Peço que me dê sua colaboração dando suas opiniões sobre as matérias lá tratadas, bem como em seus blogs dediquem parte dele para defender nossa liberdade de Culto e Adoração ao Deus único e verdadeiro.
    Oremos para que Deus tenha misericórdia de nosso Brasil e que possamos ganhar mais almas para Cristo.
    http://brasillivreedemocrata.blogspot.com

    ResponderExcluir