segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DE DEUS NÃO SE ZOMBA – Parte I

I


O antigo drama vivido pela organização religiosa chamada Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é na verdade um mosaico de múltiplas facetas. Ainda que o decano confronto entre a Rede Globo de Televisão e a Rede Record de Comunicação pela liderança de audiência seja o epicentro de todo o disparate em torno do conglomerado de Edir Macedo e sua trupe, tal estopim é apenas uma peça de todo o conjunto.

É obvio que no campo da mídia (embora não seja o único) trava-se uma interminável batalha entre o sublime exercício da moralidade e a sórdida conduta da imoralidade (camuflada pelo insano intento da “liberdade” libertina). No entanto, não é este, infelizmente, o fator que fomenta a batalha entre as duas emissoras.

Apontar atrocidades morais e incoerências levianas cometidas pela Rede Globo é chover no molhado. Contudo, a questão a ser analisada é o conteúdo e os valores que a Rede Record, chefiada pelo Bispo-mor da IURD, tem disseminado. Não me é licito nem tampouco compete a mim fazer afirmações sobre a origem e a utilização do capital dessas instituições. Todavia, a pilantragem moral e ética é comprovada pelo teor das programações veiculadas com o intento de atingir objetivos que não coadunam com os princípios e propósitos do genuíno cristianismo. Uma vez que a IURD carrega a bandeira de fazer parte da Igreja de Deus sobre a Terra.

A explícita corrupção da emissora no tocante aos seus ideais é a suma demonstração da conduta corrompida de toda sua liderança. Não me refiro ás personalidades dos indivíduos que a compõe. Mas sim suas atitudes. Com o intento de atingir o ápice de audiência, a conhecida como ‘emissora do Bispo Macedo’ desceu aos mais lúgubres e repugnantes conceitos. O que a moralidade sã e também a divina condena é exibido todos os dias pelo instrumento midiático que deveria difundir o que traz ao expectador aquilo que é “espírito e vida”. (Evangelho segundo João 6:63).

O apóstolo Tiago indaga “Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?”. (Tiago 3:11) Se as “águas” que emanam da fonte chamada Record são tão amargas, e por isso insalubres, quanto as que jorram da fonte chamada Rede Globo, tal fato é a evidência de que sua essência está seriamente comprometida.

O apóstolo Paulo elucida a verdade de que a Igreja estabelecida na Terra como o cumprimento da profecia declarada por Jesus á vida de Pedro (Evangelho segundo Mateus 16:18) é o corpo de Cristo (I Coríntios 12). Segundo a medicina, quando um dos membros de um corpo humano está acometido por uma enfermidade mortal que coloca em risco toda sua estrutura, é necessário que este seja amputado. O próprio Jesus emitiu afirmação semelhante quando disse “Todo ramo que não der fruto, ele o corta..”. (Evangelho segundo João 15:2). Tal atitude não visa a punição do membro. Mas a cura e a salvação de todo o restante do corpo. Jesus ainda é mais enfático quando disse durante o sermão da montanha “Se sua mão te faz pecar, arranca-a, para que não faça com que seu corpo inteiro padeça no inferno”. (Evangelho segundo Mateus 5:30).

As atitudes da cúpula da IURD em permitir e colaborar com a disseminação de toda sorte de imoralidades e de princípios frontalmente contrários aos preceitos divinos têm corrompido o teor do cristianismo, o nome de Cristo e manchado a imagem de Sua amada Igreja. Por isso, nós do portal PROFECIA, fazendo uso das sagradas escrituras, alertamos: DE DEUS NÃO SE ZOMBA (Gálatas 6:7)… fonte: PROFECIA - A NOTÍCIA SOB A PERSPECTIVA BÍBLICA: www.profeciaonline.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário