segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Homem que caiu no buraco

video

"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós" (Isaías 53:6).

Conta-se a história de um homem que foi levado a um tribunal, para ser julgado, sendo considerado culpado. O juiz, por coincidência, era um amigo dos tempos de juventude do acusado, embora não tivessem se encontrado por muitos anos. Mantendo-se imparcial o juiz condenou o homem e determinou que pagasse a pena apropriada para seu caso. O Valor era tão grande que o homem não podia pagar. A única alternativa era a prisão. O juiz, então, fez algo muito incomum. Deixando a sua cadeira, aproximou-se do condenado, apertou-lhe a mão e anunciou: "Eu estou pagando a pena por você."

Esta história nos lembra do amor de Deus e de como Ele pagou a pena dos nossos pecados.Éramos culpados, merecíamos a condenação, e a sentença deveria ser viver longe do nosso Senhor. Mas Cristo pagou o preço, morreu em uma cruz, derramou Seu sangue puro para que pudéssemos ser livres da condenação e ter direito à vida abundante e eterna.

Aqueles que abrem o coração para o Salvador não precisam viver em uma prisão espiritual. As grades da aflição, do desespero, da solidão e da depressão foram abertas. Estão livres! Livres para cantar, para sorrir, para amar, par a ter esperanças, para sonhar, para ultrapassar obstáculos, para ter coragem de lutar e vencer, para viver a felicidade para sempre.

E o que tivemos de pagar para isso? Nada! Apenas aceitamos o pagamento feito pelo Senhor. Apenas desfrutamos de Seu amor. Apenas deixamos Sua luz brilhar em nós. Apenas dizemos: "Eis-me aqui".

Como é bom saber que estamos livres, que fomos perdoados, que temos um Senhor de braços abertos para nos receber e nunca mais permitir a nossa condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário