quinta-feira, 16 de junho de 2011

PAZ EM VILA KENNEDY

“Olho para os montes, de onde me virá o socorro?”(Sl,121:1)

Houve um tempo em que olhar para os montes era sinônimo de paz. Olhar as matas verdejantes, olhar para a criação e filosofar sobre a salvação que o Senhor pode trazer. Infelizmente os cariocas não têm podido dizer este texto da mesma forma. Os morros do Rio são vitimados pelo mal, onde o medo de invasões, de tiroteios e ocupações tem feito cada cidadão de bem olhar com desconfiança, como que procurando invasores, bandidos, ou policiais em busca destes.

O texto sagrado continua assim: “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.”(Sl.121:2) Como que numa revelação da soberana vontade de Deus, o salmista declara que, mesmo olhando para os montes, não crê vir de lá seu auxilio, sua ajuda. Mas dá ao Senhor a fé para ser livre das adversidades.
Parece algo utópico dizer isso, mas é a mais pura realidade, tanto vivenciada pelo salmista, quanto por quem busca ao Senhor ainda hoje!

O Rio precisa de políticas públicas que transformem favelas ocupadas por milícias, ou tráfico, em bairros onde a dignidade impere.

O Rio precisa da notoriedade não nas páginas policiais, mas voltar a ser conhecido como terra de belezas naturais e povo feliz.
O Rio precisa, acima de tudo isso, entender que seu socorro não virá das ocupações de UPP’s, nem de projetos sociais que impedem o regresso do banditismo.
O Rio precisa de Jesus, Suas mãos, Sua Graça salvadora, que transforma o interior do homem, fazendo o maldito gente de bem.
O Rio precisa voltar a olhar para os montes sem medo!

Igreja: clama ao seu Senhor para que o socorro venha sem demora!

Wendel Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário