sábado, 2 de maio de 2009

Bem Pertinho Dele

Para Refletir...

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).

Uma senhora, conversando com sua vizinha, uma mulher dedicada a Deus e à oração, reclamou o fato de Deus não atender às suas súplicas. "Eu procuro, às vezes, falar com Deus. Conto-Lhe sobre minhas angústias e a frustração pelas respostas que nunca chegam". A vizinha, falou algo bem baixo e a mulher não entendeu. "O que a senhora disse?" A vizinha repetiu mas a mulher também não conseguiu ouvir o que dizia. Resolveu sair de seu portão e aproximar-se do portão dela e, então, pôde compreender o que havia falado duas vezes: "Deus fala claramente, mas só podemos ouvi-Lo bem se estivermos bem próximos a Ele".

Muitas vezes nós buscamos as bênçãos de Deus apenas quando sentimos necessidade de alguma coisa. Queremos um bom emprego, queremos pagar nossas contas atrasadas, queremos uma vaga na melhor universidade, queremos uma casa mais ampla e confortável, queremos trocar de carro, queremos a cura de uma enfermidade, queremos achar a pessoa certa para uma vida a dois. Queremos o melhor e sabemos que o melhor vem de Deus. Pedimos e pedimos e a resposta nunca vem!

Mas será que não vem mesmo? Ou será que Deus fala e não escutamos? O problema é que fazemos a relação de nossos pedidos e não nos aproximamos Dele para ouvir as respostas. Só queremos as bênçãos mas não queremos o Abençoador! Queremos que Ele venha a nós mas não queremos ir a Ele!

Quando caminhamos junto a Cristo, as angústias desaparecem, as tensões nos abandonam, ouvimos Sua voz e alegramo-nos com Suas respostas, quer sejam "sim" quer sejam "não". A grande bênção consiste, exatamente, em andar na Sua presença. Ele nos dirige para o que é melhor, mesmo antes de fazermos a nossa relação de pedidos.

Você tem ido ao Senhor? Tem estado bem pertinho Dele?

Fonte: Site Ministério Para Refletir

Viva a vida com Jesus. Abração.
Luiz Claudio (Ministério Somos Um)

Um comentário: