quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tem algo lhe incomodando?



Para Refletir...

"O justo come e fica satisfeito; mas o apetite dos ímpios nunca se satisfaz" (Provérbios 13:25).

Um certo pai era um murmurador crônico. Ele estava sentado com sua família, na presença de um convidado, em sua sala de visitas, quando surgiu o assunto de comida. Uma das crianças, uma pequena menina, com habilidade, dizia ao convidado o que cada membro da família mais gostava de comer. Finalmente ela chegou diante do pai. "E o que eu mais gosto, Julinha?" perguntou o pai, com largo sorriso. "Você", disse a menina lentamente, "bem, você gosta de qualquer coisa que não temos."

Muitas vezes somos como aquele pai resmungão. Estamos sempre reclamando de tudo e de todos. Podemos ter dezenas de camisas no cabide mas queremos exatamente aquela que ainda não foi lavada. Podemos ter a geladeira cheia de coisas gostosas, mas criamos caso porque a esposa ou a cozinheira não fez certo legume ou carne. Podemos ter um carro muito bom mas nos queixamos por não poder comprar aquele modelo que o nosso vizinho já comprou. Podemos ter uma vida mais do que abençoada, mas lamentamos um
pequeno insucesso em algum projeto ou investimento. Somos insatisfeitos profissionais e de carteira assinada!

Como seria bom se aprendêssemos a ficar satisfeitos com tudo aquilo que Deus nos dá. Nossa vida seria mais alegre, nossos dias seriam mais agradáveis, nosso humor seria contagiante, nossos vizinhos perceberiam que a luz sempre estaria brilhando em nossa casa.

O filho de Deus sabe dar graças por tudo. Ele louva a Deus por Sua infinita misericórdia e pelo cuidado que tem para com aqueles que se colocam em Sua presença. Ele só não se conforma com o mal, com o pecado, com aquilo que o afasta da presença do Senhor.

Você é dos que nunca estão satisfeitos ou dos que levantam as mãos ao Céu e dizem "Obrigado, Senhor?"

Fonte: Ministério Para Refletir
Viva a vida com Jesus. Abração.
Luiz Claudio (Ministério Somos Um)

Um comentário:

  1. Excelente artigo para meditação de todos nós. Precisamos refletir sobre nossas atitudes e lembrar do que disse o apóstolo: "COntentai-vos com o que tendes".
    DOA A QUEM DOER!
    Abraços, Georges
    (http://doa-a-quem-doer.blogspot.com/)

    ResponderExcluir